Pulseira Trançada Hamsá - Vermelha

Pulseira Trançada Hamsá - Vermelha
Click the image to zoom in





Ref.: 3725

3,50€
(VAT included)


Pulseira Trançada Hamsá
Tamanho Ajustável
Feita em Corda
Cor vermelho
Pingente Hamsá

O símbolo da mão de Fátima é o desenho de uma mão direita com os dois dedos extremos (polegar e mindinho) de mesmo tamanho, e os outros três de tamanhos diferentes. Na palma da mão aparece um símbolo que pode variar conforme a crença.Estes símbolos reforçam o conceito de proteção da mão de Fátima. Segundo a crença popular, conforme a posição dos dedos, o objeto possui finalidades diferentes. Nas representações onde a mão de Fátima possui os dedos juntos, o amuleto é usado para atrair boa sorte, os dedos separados, o talismã deve ser usado para afastar energias negativas.

Hamsá ou mão de Fátima é um amuleto contra o mau-olhado, para afastar as energias negativas e atrair boas vibrações. A palavra Hamsá significa, literalmente “cinco”, alusivo aos cinco dedos da mão. O símbolo significa exatamente o que vemos: uma mão que pára, que impede que o mal te atinja e transmite poder, força e proteção, atraindo o bem.


A corda vermelha ou fita vermelha é uma espécie de amuleto/talismã popularmente associado ao Judaísmo e a Cabala, usado para afastar o infortúnio provocado por um mau-olhado. Ela é usada no pulso esquerdo(o lado de recebimento).