O Tarot Divinatório

Carregue na imagem para ampliar

** Produto Esgotado

Ref.: 916

Preço sob consulta

Sobre o Livro

CONSTITUIÇÃO E INTERPRETAÇÃO DAS 78 LÂMINAS DO TAROT EGÍPCIO
AS COMBINAÇÕES DOS ARCANOS E DOS NÚMEROS DA TÁBUA ASTROLÓGICA

Descubra:
• A Constituição e Interpretação das 78 Lâminas do Tarot Egípcio
• As Combinações dos Arcanos e dos Números da Tábua Astrológica

Este livro revela-nos a interpretação de cada uma das cartas do Tarot e a sua leitura simbólico-alegórica mais profunda.

Nesta obra, escrita de uma forma detalhada, porém prática e simples, o leitor conhecerá a constituição e a interpretação de cada uma das 78 lâminas do Tarot, assim como o seu aspecto técnico: a combinação dos Arcanos e dos números da Tábua Astrológica.

O baralho do Tarot é composto de 78 cartas designadas de Arcano – palavra originária do latim Arkanum que significa segredo, oculto, mistério. É um método de autoconhecimento e proporciona uma viagem ao interior de si próprio. Sendo aparentemente um baralho de cartas, torna-se algo diferente se o abordarmos à luz do seu significado mais profundo. Revela-se, então, como um autêntico livro de cariz filosófico-psicológico que pode ser interpretado das mais diversas formas.

O Tarot é considerado o espelho da alma, uma viagem às profundezas do nosso ser interior e uma descoberta do Eu. Estudá-lo representa um passo importante para nos compreendermos a nós próprios e aos acontecimentos que nos rodeiam.

Biografia

Dulce Leal Abalada nasceu em Lisboa no ano de 1961. Desde cedo dedicou-se ao estudo da Teosofia e da Filosofia Oriental. Tem o curso complementar dos liceus completo (das secções de ciências e letras), aperfeiçoando os seus conhecimentos nas áreas de matemática, física, química e biologia. Em 1986 licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, especializando‑se em Filosofia Antiga, sobretudo pré‑socrática e platónica, e Filosofia Portuguesa. Paralelamente estudou Pedagogia, Filosofia Política e cursou Filosofia Oriental. Leccionou vários anos Filosofia e História a alunos do 10º ao 12º de escolaridade e Ad-hoc. A partir de 1993 foi coordenadora de vários projectos editoriais, sobretudo no domínio da antropologia religiosa e da filosofia natural. Viajou por vários países, recolhendo fontes documentais que lhe revelaram a enorme riqueza de conhecimento e saber das culturas actualmente desaparecidas da Ásia, Europa e Américas. Presentemente dedica-se à investigação da Filosofia ocidental aliada ao conhecimento do pensamento oriental, abordando-os à luz da História do presente e do passado (Filosofia da História).

Sugestões

Tarot de Marselha